Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    The Godfather 2

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 26
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    The Godfather 2

    Mensagem por Good em Sab Ago 16, 2008 12:07 am



    A conhecidíssima história de O Poderoso Chefão (The Godfather) foi publicada originalmente como livro, em 1969. O conto retrata eventos da fictícia família pertencente à Máfia Siciliana em Nova Iorque, liderada por Don Vito Corleone. Entretanto, The Godfather só se tornou realmente popular com a ajuda das adaptações cinematográficas dirigidas por Francis Ford Copolla.

    A família e até mesmo os termos usados por ela dominaram o mundo de maneira repentina, ocasionando a consagração do filme como um dos melhores de todos os tempos. Em 2005, a Electronic Arts presenteou os fãs com um jogo baseado no primeiro filme da série. Intitulado apenas por The Godfather, o game — lançado para PlayStation 2, Xbox e PC — sustentava-se em uma fórmula similar à franquia GTA, com mundo aberto e diversas missões envolvendo a máfia.

    Extorsões e pressão nos oponentes marcavam presença no título, caracterizando-o de forma semelhante à franquia abordada. Além disso, vários atores garantiram o realismo ao interpretar seus personagens também nos videogames O sucesso rendeu também versões adaptadas para Wii, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Portable e até celulares.

    As conseqüências, obviamente, geraram grandes probabilidades de a EA continuar a produzir jogos baseados na aclamada série. Distanciando-se de ser somente mais um “clone de GTA”, The Godfather II, baseado em fatos do segundo filme, promete conter não só a liberdade, mas também elementos estratégicos que decidirão a reputação da família Corleone em Miami, Cuba e Nova Iorque.

    O poderoso e impiedoso chefão!

    Sentindo-se realmente como um “Don”

    Segundo a Electronic Arts, em The Godfather II você realmente se sentirá como um “Don”, termo utilizado para designar o líder de uma família mafiosa. Você só será reconhecido, e temido, caso cometa alguma ação significativa na cidade. Ao contrário de muitos títulos envolvendo mafiosos, Godfather II fará com que o jogador de fato entre na pele de um líder, fornecendo ordens aos membros, recrutando soldados, praticando chantagens e cuidando de todos os assuntos de sua família.

    Todas as ações deverão ter conseqüências e conexões com os demais eventos da cidade. O monopólio será essencial para adquirir o domínio de certos elementos, além de também ser útil para desbloquear novas habilidades. Mesmo em momentos de ação, você será informado com acontecimentos ocorrentes nos locais principais da cidade. Os tiroteios serão ainda mais viscerais, mas matar não será nada pessoal, somente negócios.

    O aprendiz

    Negócios e respeito certamente serão a base do título, assim como na versão cinematográfica. A trama inicia-se com Michael Corleone, acompanhado por alguns de seus homens, rumo a Cuba para o aniversário de Hyman Roth. Entretanto, durante a festa de fim de ano, forças da guerrilla manejam a destruição do governo de Cuba, fazendo com que Michael, Fredo e outros convidados sejam obrigados a escapar do país.

    Ser um mafioso não é nada fácil...

    O protagonista do primeiro de The Godfather, Aldo Trapani, é agora um homem de respeito e você encarnará Dominic, um de seus empregados. Durante a fuga do país, Aldo sofre vários ferimentos graves e acaba falecendo. Michael Corleone então o nomeia para substituir o cargo de Aldo. O protagonista, até então um mero aprendiz, passa a ser conhecido por Don Dominic e passa a cuidar dos negócios da família.

    Cuidando dos negócios

    Assumir um papel com tamanha responsabilidade não será nada fácil. Assim como no predecessor, os seus negócios terão efeitos tangíveis, entretanto, de forma intensificada. A dinamicidade do mundo será um dos fatores que implica nessa questão. Os negócios presentes na cidade serão representados em um recurso chamado Don’s View que envolve mapa tridimensional, o qual será extremamente útil para os jogadores.

    Comércios pertencentes a famílias rivais serão protegidos por guardas, com um nível variado conforme a “influência” de cada grupo. O interessante é que será possível observar se tais famílias estão com problemas, através de conflitos entre guardas particulares, polícia e mafiosos. Ao notar tais situações específicas, o jogador pode notar quais organizações possuem o maior poder.
    A visão de um Don.
    Ao contrário do primeiro jogo, você não obterá somente dinheiro e experiência ao tomar conta de determinados comércios. Negócios envolvendo drogas, comércio de armas ou apostas estarão espalhados pela cidade e, ao dominar todos os pontos de cada gênero, você irá monopolizar o departamento. Isso, além de render muito dinheiro, também trará habilidades especiais aos membros de sua família.

    Usurpar todo o comércio de armas, por exemplo, fará com que seu grupo obtenha munição extra, facilitando os momentos menos discretos. Mas é claro que o monopólio também irá chamar a atenção de famílias rivais, fato que o obrigará a reforçar a segurança de seus comércios. Caso a segurança não seja eficaz, o negócio será tomado e suas habilidades adquiridas serão perdidas. E ainda, rivais poderão bombardear o local de comércio, o que ocasionará a perda do recinto e, conseqüentemente, impossibilidade de monopólio.

    Uma família unida

    Felizmente, o mesmo poderá ser feito com os negócios adversários, enviando membros de seu grupo para literalmente acabar com um dos meios de renda do oponente. Cada membro contratado de sua organização terá habilidades e históricos específicos. Ao todo serão 12 habilidades diferentes, como demolições, engenharia ou conhecimentos médicos, que podem ser aprimoradas ao decorrer do jogo.

    Um expert em demolições com uma ficha limpa na polícia poderá facilmente invalidar o comércio inimigo explodindo tudo pelos ares. Caso a missão não saia como planejado e seus homens sejam presos, o histórico salvará a pele do demolidor e o membro voltará são e salvo para um clube ou comércio pertencente ao jogador.

    Tais homens serão essenciais para o domínio da cidade. Seus comparsas poderão ser promovidos, de soldados até subchefes, o que ocasionará o aumento no nível das habilidades características. Ao atingirem um determinado status, você será capaz de enviá-los para realizar missões e cuidar dos negócios em outras cidades.

    — Depois desta missão, iremos fazer um churrasco ali atrás —

    O poderoso chefão

    Mas nem tudo será feito somente pelos seus homens. Você também irá realizar o trabalho sujo com chantagens, execuções e outras táticas. Um exemplo disso é a troca de favores entre Dominic e homens envolvidos com o governo — e com segredos que condenam sua reputação. A amizade com um advogado que freqüenta um dos clubes da família de Dominic poderá remeter em excelentes favores para ambos.

    Você fará o trabalho sujo ordenado pelo advogado — destruir um restaurante — e então o profissional fica lhe devendo um favor. Simples assim. Em momentos de ação intensa, seus homens mais uma vez se demonstrão eficientes. A inteligência artificial foi aprimorada em relação ao primeiro jogo, e agora seus comparsas realizarão ações intuitivas como proteger janelas e portas contra surpresas desagradáveis.

    Como você encarna o poderoso chefão, Dominic, será possível sugerir ações para os membros da família, como indicar locais, ou ordenar para que os soldados imediatamente sigam seus comandos, independentemente de estarem ocupados ou não. Isso facilitará a aproximação do líder oponente, e ao encontrá-lo, você abusará de pressão e chantagens para obter o que deseja.

    Mafiosos bem treinados

    Em momentos em que resta apenas um comércio para efetuar com sucesso o monopólio, as coisas se tornarão complicadas. Ao contrário de seu predecessor, Godfather II não enfatiza assaltos diretos para a aquisição de objetivos. Sendo assim, você precisará reunir um engenheiro para cortar grades e outros obstáculos e outros soldados especializados. Isso adere muita estratégia ao game, pois a infiltração promete não ser fácil e simples.
    Atirar em movimento exige muita habilidade!
    A estratégia também se demonstra presente no plano de fundo do jogo. Mesmo em combates intensos, você será notificado com acontecimentos referentes a outras cidades. Caberá então ao jogador decidir as providências tomadas, agindo ou não nas demais ocorrências. Tal fato deve influenciar diretamente no percurso, devido à importância acentuada de certos eventos extras.

    Já no combate, Godfather II usará um sistema de mira livre, permitindo que o jogador atire para onde bem entender, possibilitando a destruição de caixas e outros objetos utilizados para cobertura. A mira travada também fará parte do título, facilitando combates de curta distância e com múltiplos inimigos. O arsenal será típico da época em que o jogo é retratado — anos 1960 — e cada arma deverá possuir até dois métodos especiais de execução.

    Seguindo os passos de uma lenda

    Tudo aparenta estar à altura do filme no qual o jogo é baseado. Os elementos de estratégia devem se encaixar perfeitamente com a ação intensa e impiedosa causada proposta pelo game. O ciclo do dia para a noite apresenta-se de maneira bela e bem contextualizada — será possível observar cidadãos saindo de seus trabalhos ao anoitecer. A maturidade também marcará presença com violência, profanação e nudez.

    The Godfather II tem chances de se tornar um ícone semelhante à versão cinematográfica. Se o resultado final for ao menos próximo do sucesso obtido pelo filme, teremos certamente um game excelente. O título tem data de lançamento prevista para fevereiro de 2009.

    Baixaki


    _________________
    avatar
    andretapada
    Caloiro
    Caloiro

    Número de Mensagens : 9
    Reputação : 0
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 18/08/2008

    Re: The Godfather 2

    Mensagem por andretapada em Seg Ago 18, 2008 9:14 pm

    Aqui estão mais imagens: http://pc.ptgamers.com/galeria.asp?id_galeria=1927&tipo=Em+Desenvolvimento
    Este jogo parece ter mudado muito o ambiente, esperar para ver :) Previsto para Fevereiro de 2009

    Cumprimentos

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 3:19 am