Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis

    Compartilhe
    avatar
    lianinho
    Psm Team
    Psm Team

    Número de Mensagens : 153
    Idade : 31
    Localização : porto
    Reputação : 0
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 10/09/2008

    Informações
    Consola(s): PS3
    Télemovel Télemovel: nokia 3660

    Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis

    Mensagem por lianinho em Sab Set 13, 2008 10:18 pm

    A popularização dos sistemas de informática móvel e a crescente expansão de Linux entre os utilizadores finais confluem esta nova opção de mercado.

    A Lindows é uma companhia criada por Michael Robertson, ex-CEO da Mp3.com o objectivo da qual é a criação de um sistema operativo (LindowsOS) para o utilizador final (desktop) baseado em Linux mais dotado de todas as facilidades que caracterizam ao mundo Windows: uma interface de utilizador atractiva, facilidade de uso e grande número de aplicações, ademais de dispor não só de compatibilidade a nível de arquivos, se não também a nível de binários com alguns programas da plataforma da Microsoft graças à tecnologia WINE.

    Tudo e que ainda lhe falta muito por recorrer antes de converterse numa ameaça séria para à todo-poderosa Microsoft, a Lindows está ganhando algumas batalhas importantes para o sistema do pinguim. Faz alguns meses, por exemplo, a cadeia de supermercados Wal-Mart (a mais importante dos Estados Unidos) começou a vender computadores de baixo custo com LindowsOS preinstalado. Precisamente um custo inferior ao dos sistemas Windows e uma mais grande estabilidade ao estar baseado em Linux, são duas das principais estratégias publicitárias que exibe este sistema operativo que também criou escola e abriu um novo enfoque para o resto das distribuições que começam a adaptarse em maior ou menor medida a esta mudança proposta pela Lindows. Assim, o nascimento da Xandros (outra distribuição que pode executar aplicações Windows) ou a inclusão da mesma capacidade numa futura distribuição anunciada pela SuSE, temos que vê-las baixo o prisma da influencia do Lindows.

    Mais Lindows não é só uma companhia de software, como bem demonstra o lançamento do Lindows MobilePC, um computador portátil ultraligeiro (2,9 quilogramas de peso) que monta um processador Via/Cyrix C3 a 933 Mhz., 256 Mb. de RAM, disco duro de 20 GB., ecrã de 12,1" TFT LCD, carta de rede Ethernet, um slot PCMCIA, USB 2.0, FireWire e leitor de cartas Compact Flash. Se nota a ausência de uma disqueteira ou de um leitor/gravador de CD, fato que aligeira peso da máquina. Naturalmente o sistema LindowsOS na sua versão 3.0 encontra-se pre-instalado nesta máquina, o preço da qual é de 799 Dólares.

    A Lindows comparou o seu novo portátil com as criações da Apple, os novos PowerBook, afirmando a semelhança de dimensões e duração da bateria, mais fazendo notar a abismal diferença nos preços dos dois computadores (1.799 Dólares o portátil da Apple, 799 o da Lindows). Esta comparação já foi criticada por determinados sectores do mundo Macintosh, afirmando que não foram incluídos os campos onde o PowerBook supera ao Lindows MobilePC como por exemplo a compatibilidade integrada com redes sem fios ou o rendimento do processador (que não é o mesmo que a sua velocidade de relógio).

    Juntamente com este novo portátil apresentado no Desktop Linux Summit, a Lindows também anunciou a sua intenção de criar um PC de sobremesa de baixo custo com funções de centro multimedia do lar, também em competência directa com a Microsoft e o seu Windows XP Media Center Edition.
    avatar
    x0up
    Moderador
    Moderador

    Número de Mensagens : 531
    Idade : 28
    Localização : Portimão
    Reputação : 0
    Pontos : 1
    Data de inscrição : 18/08/2008

    Informações
    Consola(s): PSP\PS1
    Télemovel Télemovel: 3210/1600/ k806i

    Re: Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis

    Mensagem por x0up em Sab Set 13, 2008 10:24 pm

    Vender pcs com uma distribuição linux instalada só cais aumentar a pirataria em relação a micro$oft pois os pcs vão ter o mesmo hardware só que os preços são mais baixos é claro que iríamos obter o pc que tem a distribuição linux.

      Data/hora atual: Ter Ago 14, 2018 11:57 pm