Fórum PSM

Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum PSM

Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

Fórum PSM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis

    lianinho
    lianinho
    Psm Team
    Psm Team


    Número de Mensagens : 153
    Idade : 36
    Localização : porto
    Reputação : 0
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 10/09/2008

    Informações
    Consola(s): PS3
    Télemovel Télemovel: nokia 3660

    Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis Empty Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis

    Mensagem por lianinho Sáb Set 13, 2008 10:18 pm

    A popularização dos sistemas de informática móvel e a crescente expansão de Linux entre os utilizadores finais confluem esta nova opção de mercado.

    A Lindows é uma companhia criada por Michael Robertson, ex-CEO da Mp3.com o objectivo da qual é a criação de um sistema operativo (LindowsOS) para o utilizador final (desktop) baseado em Linux mais dotado de todas as facilidades que caracterizam ao mundo Windows: uma interface de utilizador atractiva, facilidade de uso e grande número de aplicações, ademais de dispor não só de compatibilidade a nível de arquivos, se não também a nível de binários com alguns programas da plataforma da Microsoft graças à tecnologia WINE.

    Tudo e que ainda lhe falta muito por recorrer antes de converterse numa ameaça séria para à todo-poderosa Microsoft, a Lindows está ganhando algumas batalhas importantes para o sistema do pinguim. Faz alguns meses, por exemplo, a cadeia de supermercados Wal-Mart (a mais importante dos Estados Unidos) começou a vender computadores de baixo custo com LindowsOS preinstalado. Precisamente um custo inferior ao dos sistemas Windows e uma mais grande estabilidade ao estar baseado em Linux, são duas das principais estratégias publicitárias que exibe este sistema operativo que também criou escola e abriu um novo enfoque para o resto das distribuições que começam a adaptarse em maior ou menor medida a esta mudança proposta pela Lindows. Assim, o nascimento da Xandros (outra distribuição que pode executar aplicações Windows) ou a inclusão da mesma capacidade numa futura distribuição anunciada pela SuSE, temos que vê-las baixo o prisma da influencia do Lindows.

    Mais Lindows não é só uma companhia de software, como bem demonstra o lançamento do Lindows MobilePC, um computador portátil ultraligeiro (2,9 quilogramas de peso) que monta um processador Via/Cyrix C3 a 933 Mhz., 256 Mb. de RAM, disco duro de 20 GB., ecrã de 12,1" TFT LCD, carta de rede Ethernet, um slot PCMCIA, USB 2.0, FireWire e leitor de cartas Compact Flash. Se nota a ausência de uma disqueteira ou de um leitor/gravador de CD, fato que aligeira peso da máquina. Naturalmente o sistema LindowsOS na sua versão 3.0 encontra-se pre-instalado nesta máquina, o preço da qual é de 799 Dólares.

    A Lindows comparou o seu novo portátil com as criações da Apple, os novos PowerBook, afirmando a semelhança de dimensões e duração da bateria, mais fazendo notar a abismal diferença nos preços dos dois computadores (1.799 Dólares o portátil da Apple, 799 o da Lindows). Esta comparação já foi criticada por determinados sectores do mundo Macintosh, afirmando que não foram incluídos os campos onde o PowerBook supera ao Lindows MobilePC como por exemplo a compatibilidade integrada com redes sem fios ou o rendimento do processador (que não é o mesmo que a sua velocidade de relógio).

    Juntamente com este novo portátil apresentado no Desktop Linux Summit, a Lindows também anunciou a sua intenção de criar um PC de sobremesa de baixo custo com funções de centro multimedia do lar, também em competência directa com a Microsoft e o seu Windows XP Media Center Edition.
    x0up
    x0up
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 531
    Idade : 34
    Localização : Portimão
    Reputação : 0
    Pontos : 1
    Data de inscrição : 18/08/2008

    Informações
    Consola(s): PSP\PS1
    Télemovel Télemovel: 3210/1600/ k806i

    Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis Empty Re: Lindows apresenta alternativa de baixo custo no mundo dos portáteis

    Mensagem por x0up Sáb Set 13, 2008 10:24 pm

    Vender pcs com uma distribuição linux instalada só cais aumentar a pirataria em relação a micro$oft pois os pcs vão ter o mesmo hardware só que os preços são mais baixos é claro que iríamos obter o pc que tem a distribuição linux.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:02 pm