Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    Resumo de Configuração de redes

    Compartilhe
    avatar
    lianinho
    Psm Team
    Psm Team

    Número de Mensagens : 153
    Idade : 31
    Localização : porto
    Reputação : 0
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 10/09/2008

    Informações
    Consola(s): PS3
    Télemovel Télemovel: nokia 3660

    Resumo de Configuração de redes

    Mensagem por lianinho em Sab Set 13, 2008 11:15 pm

    Temos aqui um exemplo de como ficaria a configuração dos endereços em uma pequena rede, com 2 micros. Note que, neste caso, os micros da rede local utilizam uma faixa de endereços privada (192.168.0.x no exemplo), uma faixa de endereços que não existe na Internet. O único que possui um endereço IP válido na Internet é o servidor, que por isso é o único que pode ser acessado diretamente de fora. Ele fica responsável por interligar as duas redes, permitindo que o outro PC acesse a Internet:

    index_html_m1a298c59

    Hoje em dia, o compartilhamento via NAT é oferecido por diversos dispositivos, entre eles modems ADSL e roteadores wireless, o que permite que você compartilhe a conexão entre os diversos micros da rede usando apenas o modem e o switch da rede.

    É possível ainda “recompartilhar” uma conexão já compartilhada via NAT, o que pode ser usado para adicionar serviços adicionais, como um proxy transparente ou filtros de conteúdo. Você poderia ter então o modem ADSL compartilhando a conexão e um servidor Linux com duas placas de rede instalado entre ele e a rede local.

      Data/hora atual: Qui Ago 16, 2018 5:02 am