Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    O tempo apenas alimenta o forte embate entre PES e FIFA

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 27
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    O tempo apenas alimenta o forte embate entre PES e FIFA

    Mensagem por Good em Qua Set 17, 2008 4:24 pm



    Todo mundo sabe que este conflito não é de hoje. A intensa disputa entre as duas franquias de futebol mais famosas do planeta apenas ganha força com o passar do tempo. Cada vez mais, surgem novas atualizações, inovações e características que contribuem para a divergência entre as séries.

    FIFA 09 de um lado......PES 2009 de outro.
    De um lado, há a Electronic Arts, com o esplendor e a forte simulação de FIFA, franquia licenciada pela Fédération Internationale de Football Association. De outro, há a Konami, com o estrondoso sucesso da série Pro Evolution Soccer (também conhecida como Winning Eleven). A edição 2009 das duas franquias apenas colocará mais lenha nessa fogueira.


    Com isso, segue uma interessante comparação entre as últimas edições das franquias de futebol. Detalhes envolvendo jogabilidade, aparência e características referentes às plataformas-alvo dos games (com exceção do Nintendo DS, que não receberá Pro Evolution Soccer 2009) são abordados nesta matéria explosiva do Baixaki Jogos.
    Ronaldinho será uma das estrelas nos dois jogos novos.
    Antes de tudo, uma salva de palmas

    E quem sai ganhando nesta briga? Os gamers, é claro. É interessante observar a evolução monstruosa que tomou conta tanto de FIFA quanto de PES. Novas tecnologias, maior diversificação de comandos e variedades absurdas de personalização tornam as experiências com as duas franquias de futebol extremamente divertidas. O Baixaki Jogos congratula com orgulho os árduos trabalhos da Electronic Arts e da Konami.

    No entanto, falhas são comumente apontadas pelos jogadores. Os mais extremistas consideram FIFA uma série tremendamente difícil, tamanho o nível de simulação oferecido com os títulos da franquia. Já os que criticam PES afirmam que o realismo raramente aparece na série da Konami, pois as movimentações dos atletas permitem uma maior versatilidade, mas não reproduzem a vida real ("em parte").



    É curioso constatar essa divergência entre os fãs das duas séries. Ao que tudo indica, a EA preza pelo realismo e pela retratação do esporte da melhor maneira possível. Por outro lado, a Konami continua mantendo o estilo "arcade" e tenta conquistar os gamers com uma jogabilidade mais dinâmica e prática.

    E as próximas versões?

    A edição 2009 das duas franquias enaltecerá uma ampla gama de semelhanças e contrastes. Conforme as prévias realizadas pela equipe Baixaki Jogos (incluindo o recente teste prático com a versão demonstrativa de FIFA 09), ambas as edições trarão visuais gráficos fenomenais. Sonoramente, também é esperado que as duas franquias mantenham o mesmo nível, tanto nas faixas sonoras quanto nos sons do estádio.



    Mas, na jogabilidade, "o bicho vai pegar". Proveniente do game FIFA 08, o modo Be a Pro (que curiosamente consta em PES como Become a Legend) revolucionou o modo de jogar futebol virtualmente. Encarnando apenas um atleta, o gamer tem a possibilidade de fazer história dentro dos gramados tanto de FIFA 09 quanto de PES 2009.

    A espera é grande pelos dois games. PES 2009 perde nesse quesito, pois o modo multiplayer do game terá suporte a apenas quatro jogadores em cada lado, cada um controlando um atleta. Em FIFA 09, haverá 10 gamers de cada lado do campo (somente o goleiro não será controlado), o que é uma promessa espetacular para os fanáticos por futebol.

    FIFA também possuirá o sistema Adidas Live Season, capaz de atualizar periodicamente os dados técnicos de cada esportista de acordo com o que ocorre na realidade. Mais um ponto para a EA, que possui um acordo com a FIFA a respeito dos dados oficiais de cada atleta.



    Baixaki


    _________________
    avatar
    x1co
    Psm Team
    Psm Team

    Número de Mensagens : 137
    Idade : 25
    Localização : Hell/Moita da Serra
    Reputação : 0
    Pontos : 1
    Data de inscrição : 03/09/2008

    Informações
    Consola(s):
    Télemovel Télemovel: Nenhum

    Re: O tempo apenas alimenta o forte embate entre PES e FIFA

    Mensagem por x1co em Qua Set 17, 2008 6:47 pm

    vamos la ver o que sai dai.. What a Face

      Data/hora atual: Ter Set 18, 2018 6:46 pm