Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    PlayStation Home

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 26
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    PlayStation Home

    Mensagem por Good em Sab Out 04, 2008 5:18 pm

    Seja bem-vindo a Home, uma das maiores inovações dos videogames...



    A guerra entre os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 é indelével. Usuários realizam disputas acirradas defendendo cada um dos consoles, argumentando com todos os recursos possíveis para demonstrar qual é a melhor opção. Contudo, mesmo com todas as qualidades do console da Microsoft, a Sony conta com uma proposta inovadora, que deve ajudar muito o cavalheiro negro desta batalha infindável.

    Trata-se do serviço PlayStation Home, a sua nova vida virtual. Imagine poder encontrar seus amigos, ter sua própria casa, ir ao cinema, festas ou até mesmo reunir a galera para simplesmente conversar enquanto observa uma belíssima paisagem. A Sony consolidou isso de maneira divertida e extremamente cativante, algo que promete fazer do PlayStation 3 seu mais novo lar.

    O mais novo serviço do PlayStation 3 promete desbancar o concorrente.

    O centro de seu novo lar

    Basicamente PlayStation 3 Home é uma vida social virtual. É como se juntássemos a franquia The Sims com o tão popular Second Life, adicionando também um pouco do universo dos jogos disponíveis para o console. Tudo isso sem pagar nada, com exceção de alguns itens extras, e com a possibilidade de ainda conhecer novos amigos.

    O incrível mundo de Home. O ambiente de Home é extremamente variado. Um dos locais principais do recurso é uma praça central, responsável por ligar o usuário a todas as áreas. Edifícios em concreto ou vidro, assim como uma vasta paisagem verde, são uma grande evolução em relação aos quartos simples que eram encontrados na versão beta de Home.

    E tudo é muito bem detalhado, com belas texturas e uma modelagem agradável. A Sony cuidou da arquitetura dos locais com cautela, e o resultado promete ser incrível. A praça será dividida em pequenas seções, onde jogadores poderão se reunir e trocar algumas idéias. Telas de vídeo encontram-se espalhadas pela praça, e apresentam diversos trailers de jogos para o PlayStation 3. Uma bela praça, não?

    Um bate-papo diferente

    Para conversar, o jogador poderá usufruir de conversas em texto ou voz. Sim, você verá balõezinhos com as conversações saindo da cabeça de outros personagens. Mas não se preocupe caso se atrase para uma reunião, pois o sistema das conversas promete não deixar ninguém sentindo-se como um excluído.

    Um ótimo local para reunir a galera. Recentemente, a Sony anunciou um teclado oficial para o PlayStation 3, que será acoplado ao joystick. Tal periférico deve ser essencial para quem deseja conversar com facilidade em Home, obtendo resultados mais rápidos em relação ao teclado virtual.

    Contudo, o interessante mesmo são os papos com voz. Todas as conversas serão diretamente influenciadas pela proximidade de cada jogador. Se você estiver longe de quem deseja conversar, provavelmente a pessoa não conseguirá ler ou ouvir o que está tentando comunicar. Ou seja, você pode ver um grupo à distância, mas não há como conversar diretamente com seus integrantes — e não adianta gritar.

    Locais para todos os gostos

    Não seja tímido, tudo que você tem a fazer é se aproximar e iniciar uma interessante conversa. Caso tudo ocorra bem, é possível sair com seus amigos, freqüentando cinemas, shoppings, salões de jogo e até apartamentos — tudo situado nas margens da gigantesca praça central.

    Como ocorre na vida real, cada atividade terá uma fachada característica. O cinema conta com um toldo elegante e uma série de pôsteres grudados na parede, enquanto o salão de jogos possui vidros na cor roxa e diversos cartazes sobre boliche, bilhar e fliperamas.

    Locais como estes também podem ser o lar de novas amizades. Você encontrará diversos outros jogadores, perambulando como na vida real e procurando locais para se divertir. São excelentes lugares para se socializar, que podem render novos amigos em sua lista.

    Que tal um cineminha virtual?

    Felizmente, os jogos não passam apenas de plano de fundo decorativos. É possível jogar bilhar, fliperamas e boliche, através de comandos simples e de fácil aprendizado. Basicamente o jogador irá utilizar o analógico e alguns botões para ação, nada muito elaborado, mas suficiente para cumprir seu papel.

    No cinema, são exibidos alguns trailers sobre os mais recentes títulos de videogame, muito útil para ficar por dentro do que está por vir no console de Sony. Além disso, também é possível conversar enquanto se assiste aos jogos mais quentes.

    Seja bem-vindo!

    Após realizar uma série de uma série de atividades diferentes, seu jogador provavelmente estará cansado. Felizmente, Home fornece uma belíssima casa ao seu avatar. Aparentemente, todos terão uma cobertura de frente para o mar nos momentos iniciais do recurso, que ainda pode ser decorada da maneira que o usuário desejar.

    Agora você não tem mais desculpas para não ter um PSP! Através de seu PSP — cada jogador contará com um portátil virtual — pode-se personalizar toda a decoração de seu lar. Um menu com diversos itens aparece no PSP e tudo que o jogador tem a fazer é selecioná-los e colocá-los onde bem entender. Sofás, mesas, cadeiras e diversos outros objetos estarão a sua disposição. Mas cuidado, pois a física do jogo influencia os objetos, que caem de modo realista quando colocados.

    Depois de decorar sua casa, qual é a primeira coisa que alguém deseja fazer? Dar uma festa é claro! Em Home você pode satisfazer esse anseio, convidando seus amigos para sua casa e saudando-os com uma casa nova em folha. Contudo, sua casa simplesmente some caso você se desconecte do serviço.

    Compras virtuais

    Para incrementar ainda mais sua casa, você pode ir às compras. Os shoppings — localizados na margem da praça — também podem ser acessados pelo jogador e são excelentes locais de compra. Contudo, não é necessário percorrer horas andando até chegar ao local desejado. Home também apresenta um mapa com diversos atalhos que permitem ao jogador mudar de localidade quase que de maneira instantânea.

    No shopping você encontra de tudo, assim como na vida real.

    Lojas especializadas em roupas, móveis e outros itens serão encontrados dentro do magnífico shopping. A maioria dos itens é gratuita, mas alguns deles só podem ser adquiridos através de conteúdo pago. Nas lojas é possível comprar somente os itens disponíveis em estoque.

    Um universo com a sua cara

    Obviamente, você poderá customizar seu personagem. O sistema é simples, apresentando armário para roupas e o seu avatar ao lado. No menu o jogador pode alterar suas roupas, como camisas e calças, e também alguns acessórios como bonés, óculos e jóias.

    A prova de que Home é para todos os estilos. Nos atributos físicos, é possível alterar sua face, peso, altura e seu sexo. Caso desejar, você pode escolher um avatar pré-concebido e alterá-lo posteriormente. Home também fornece a opção de começar do zero, montando seu avatar detalhadamente. E ainda: diversos personagens podem ser criados em uma só conta.

    Como se não bastasse, Home também conta com ambientes totalmente personalizados. Já imaginou poder visitar a floresta de Uncharted: Drake’s Fortune? Isso é possível. Um bar, contando com um tema extremamente similar às florestas do jogo, pode ser desfrutado pelos jogadores. Além disso, vários artefatos e até mesmo mini-games relacionados ao sucesso da Naughty Dog.

    Lar, doce lar

    A Sony está realizando um trabalho fantástico em PlayStation Home. Fora os temas de Uncharted, é muito provável que Home ofereça mais ambientes personalizados, algo que também pode influenciar na decisão dos consumidores. E o sistema deve se renovar constantemente, com atualizações que responderão às necessidades dos jogadores.

    A espera de Home certamente está valendo à pena, pois o sistema é simplesmente um dos recursos mais inovadores no mundo dos videogames. As portas do lar do PlayStation devem se abrir ainda este ano.

    Mais Imagens:








    Baixaki


    _________________
    avatar
    x0up
    Moderador
    Moderador

    Número de Mensagens : 531
    Idade : 28
    Localização : Portimão
    Reputação : 0
    Pontos : 1
    Data de inscrição : 18/08/2008

    Informações
    Consola(s): PSP\PS1
    Télemovel Télemovel: 3210/1600/ k806i

    Re: PlayStation Home

    Mensagem por x0up em Dom Out 05, 2008 5:22 pm

    estilo second life.

      Data/hora atual: Ter Jan 23, 2018 12:29 pm