Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    Demo de Bioshock

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 26
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    Demo de Bioshock

    Mensagem por Good em Ter Out 07, 2008 9:01 pm



    Considerado por muitos como um dos melhores títulos de 2007, BioShock é sem sombra de dúvida um excelente jogo de tiro em primeira pessoa (FPS). A 2K Games e a Irrational Games, conceberam um verdadeiro campeão ao juntarem suas forces para desenvolver este game.

    Sua história estranha e envolvente (que já garantiu a produção de uma adaptação para os cinemas) se aliaram a uma jogabilidade ágil, gráficos espetaculares e uma inteligência artificial desafiadora.

    Mesmo em meio a uma leva de jogos que se superam cada dia mais e competem acirradamente pelo posto de melhor, há aqueles que se destacam pela inovação e ótima aplicação dos recursos gráficos e controles, Bioshock certamente foi um desses títulos.

    A história peculiar mistura um conceito futurista com características dos anos 40, tudo regado ao melhor estilo publicitário e arquitetônico do movimento Art Déco e ambientado na claustrofóbica cidade submersa de Rapture, construída para abrigar gênios como médicos, pesquisadores e artistas de renome, visando protegê-los de uma sociedade retrógrada e preconceituosa, que reprime a evolução tecnológica com base em dogmas.

    Agora, o aclamado FPS da Irrational Games finalmente deve aportar no PS3. Lançado originalmente para o Xbox 360 e PC, o jogo recebeu um cuidado especial da desenvolvedora que promete a mesma qualidade das edições anteriores com algumas melhorias consideráveis, incluindo novos níveis e aperfeiçoamentos na jogabilidade.

    A versão demonstrativa de Bioshock para o PS3, lançada no dia 2 de outubro, revelou com quantos paus se faz um port.

    O fio da meada

    O treco escolhido para a demo do jogo é justamente a introdução do título, que acompanha o protagonista no início da sua aventura, quando o avião no qual viajava acaba caindo em pleno Oceano Atlântico.

    Tentando sair do local prestes a sucumbir às gélidas águas do oceano você visualiza um torre imponente, a única construção presente na vastidão do horizonte azul. Nadando através da fuselagem flamejante você finalmente chega à edificação, apenas para constatar de que não há ninguém no local.

    Isolado no meio do Oceano a sua melhor esperança é explorar o local e tentar encontrar um meio de retornar a civilização. Dentro da torre todos os caminhos levam ao mesmo lugar, uma batisfera (não é a esfera do Batman). Assim que você ativa o veículo submergível ele começa a descer até as profundezas do oceano.

    Garotinha do papai.Para tornar a jornada menos enfadonha uma breve apresentação do idealizador da utópica Rapture, Andrew Ryan, que explica o conceito por trás da sua cidade de gênios. No mesmo vídeo você também pode conferir algumas dos vários comerciais estilizados que remetem diretamente ao estilo Art Deco.

    Assim que o submergível alcança o seu destina você é acossado por um slasher (um dos vários habitantes mentalmente afetados que rondam os corredores de Rapture) e com a ajuda de Atlas (outro residente da cidade submersa) você sobrevive ao encontro e assegura a primeira arma do jogo, uma chave inglesa.

    Tudo acontece de forma bem didática, explicando os comandos básicos e a dinâmica de jogo, uma espécie de tutorial no meio da ação. Também vale lembrar que durante toda a demo não foi possível encontrar nenhum diferença da trama ou dos cenários em relação às versões do PC e 360.



    Mergulhando no jogo

    Pelo que pode ser observado na demo os controles estão análogos ao do Xbox 360. O gatilho da esquerda (L2) dispara os plasmids e o botão superior da esquerda (L1) escolhe entre os diferentes aprimoramentos genéticos. Enquanto o gatilho da direita (R2) aciona as armas e o superior direito (R1) escolhe entre os armamentos.

    Acho que ele está irritado!Os gráficos estão um pouco aquém das versões anteriores. O jogo parece estar rodando suavemente, sem grandes problemas na taxa de quadros por segundo ou no carregamento das texturas.

    O problema mais evidente fica por conta do anti-alising, que deixa a desejar e entrega várias linhas serrilhadas através do cenário. Além disso, as cores parecem estar mais escuras, o que pode até ser desculpado como uma escolha estética para reforçar a ambientação sinistra acaba prejudicando um pouco a visualização dos elementos do ambiente.

    O som continua par com a qualidade apresentada nas outras versões do jogo. Dos gritos das irmãzinhas aos grunhidos dos Big Daddys. Todos os sons de Bioshock têm a função de assustar o jogador, até mesmo os sons corrompidos das gravações encontradas ao longo dos níveis servem para deixar o clima mais tenso com o suas narrações sinistras em meio a um mar de chiados e um tilintar de ruídos estranhos.

    Submergindo

    No final das contas a demo de Bioshock revelou poucas mudanças em relação ao original. Mas já deu um gostinho aos fãs de jogos de FPS com toques de horror que ansiavam pela chegada deste título no PS3.

    A 2K Games prometeu novos cenários, infelizmente nenhum deles estava presente na demo, mas mesmo sem qualquer diferença significativa a simples chegada de Bioshock para o PlayStation 3 já deve ser celebrada.

    O jogo está agendado para o dia 24 de outubro.

    Baixaki


    _________________

      Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 10:15 am