Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    Sony pode utilizar variante do microprocessador Cell na composição do PS4

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 27
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    Sony pode utilizar variante do microprocessador Cell na composição do PS4

    Mensagem por Good em Ter Out 07, 2008 9:05 pm



    O popular escritor japonês Hiroshige Goto — colunista de uma respeitável publicação dedicada a tecnologia — acredita que a Sony já está trabalhando nas possibilidades de utilização do microprocessador Cell na composição do PlayStation 4.Microprocessador Cell.

    Goto denota que existe uma possibilidade da Sony deixar a idéia do microprocessador Cell de lado, preferindo uma versão incrementada do chipset presente no PS3. Goto também afirma que o plano de se utilizar variações do microprocessador Cell em futures projetos de hardware da Sony vem de longa data.

    Enquanto a Sony poderia simplesmente manter o seu rumo e não utilizar o Cell, Goto sugere que a decisão de manter o microprocessador pode ser econômica, já que a empresa não possui os recursos para desenvolver um novo chipset. Ao utilizar o Cell no PS4 a empresa japonesa economizaria muito nos custos de produção e desenvolvimento de jogos.

    Hiroshige Goto especula que o PlayStation 4 impulsionado pelo Cell — de acordo com a Lei de Moore — deverá apresentar 32 núcleos, mas acredita que isso seja improvável por conta dos custos. Goto prevê que o próximo console terá algo entre dez e vinte núcleos, além de um leve aumento na velocidade do relógio interno, garantindo assim uma CPU com o dobro do poder da presente no PS3.

    Goto também aposta que a utilização de uma variante do Cell poderá acelerar a nova era dos videogames, possibilitando o lançamento da nova plataforma antes do previsto pelos analistas, quem sabe já no ano de 2011.

    A Sony não se manifestou a respeito de nenhum dos comentários de Goto, mas também não desmentiu nenhuma das afirmações do escritor.


    Baixaki


    _________________

      Data/hora atual: Ter Set 18, 2018 7:18 pm