Fórum PSM

Tuturial Modems,Placas USB 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum PSM

Tuturial Modems,Placas USB 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

Fórum PSM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Tuturial Modems,Placas USB

    Good
    Good
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 947
    Idade : 32
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    Tuturial Modems,Placas USB Empty Tuturial Modems,Placas USB

    Mensagem por Good Qua Nov 05, 2008 10:27 pm

    Boas, eu possuo uma placa tmn, usb, mas penso k o k vou explicar de para qq operadora.

    É obvio k o SO da ps3 n detecta a placa ligando.a directamente a porta usb da makina, certo?
    ok!
    Para se ter net na ps3 façamos o seguinte.
    1º conectar a net no pc
    2º ligar um cabo de rede , ethernet, do pc para a ps3 ( n sei se dara com cabo usb do pc para ps3, nc testei)

    Procurar por Ligaçoes de Rede, k em principio estara em - Iniciar --> Definiçoes--> Painel de Control --> Ligaçoes de Rede e Internet --> Assistente de configuraçao de rede.

    1º Ja a configurar a nossa rede, vamos clickar em seguinte ate aparecer algo a falar em Hardware de rede desligado, se for esse o caso, activa o Ignorar hardware de rede desligado. - Seguinte -

    2º Seleccionar o Metodo de Ligaçao
    Na minha ligaçao selecionei logo a 1º, ou seja, este computador liga directamente a internet. Os computadores da minha rede ligam.se a internet atraves deste computador ( ex: a ps3 ira se ligar a net atraves do nosso PC) -Seguinte -

    3º Selecionar a sua ligaçao
    VMClite Huawei Mobile Connect (Conforme a operadora e a sua placa a utilizar vc escolhera que opçao coincide com a ligaçao que vc tem a net)

    4º Selecione a ligaçao privada
    Ai teremos umas qts opçoes, eu escolhi Ligaçao de area local, pois essa ligaçao corresponde a ethernet. (ao conectar o icon desta ligaçao ira aparecer consequtivamente desligado, cabo desligado, n entendo bem a razao, mas como funciona n me preocupa) -Seguinte-

    5ºNome e descriçao
    É so preencher os campos ao seu gosto.
    6º De um nome a rede

    7º Partilha de ficheiro e impressoras
    Fica ao vosso criterio.Eu escolhi a partilha de ficheiros.

    OK, por fim aparece um resumo e é so clikar em seguinte.

    Este ultimo passo as vezes nao corre bem , na detecçao, e se tal acontecer fazer tudo de novo.
    Pressupondo k ficou tudo bem configurado vamos novamente a
    Painel de Control --> Ligaçoes de Rede e Internet --> Ligaçoes de Rede

    e teremos a nossa Ligaçao de acesso Telefonico e tambem Bridge de Rede

    Reparem na ligaçao correspondente ao nosso modem, se diz Partilhado.
    Em principio se ficou tudo bem é isso que ira dizer, para confirmar botao direito do mouse em cima da aplicaçao e escolher Propriedades

    Selecionem a TAB Avançadas e reparem onde diz Partilha de ligaçao a Internet
    se ta activado.

    Caso contrario,
    activem --> Permitir a outros utilizadores da rede .... ( isto subentendesse k os outros utilizadores sera a PS3)

    Localizaçao de rede Domestica é --->>> Bridge de Rede

    Desmarquem a 2ª opçao, Estabelecer uma ligaçao de acesso telefonico ... ( se activarem isso, ira fazer com k se vcs ja tiverem uma ligaçao aberta, ao ligar a ps3 ela ira fazer outra ligaçao por cima dessa. CAso n tenham uma ligaçao feita antes de ligar a ps3, sera ela a abrir a conexao ligaçao )

    A 3ª opçao eu tenho activada, permitir a outros utilizadores da rede .... ( outros utilizadores = ps3)

    Agora podem ir logo abaixo a Definiçoes e marcarem onde diz UPnP. Sinceramente eu n acho isso importante, ja vos irei explicar a razao.

    OK, agora ja têm a net partilhada, basta ligar, se ainda nao o tiverem, o cabo de rede, ethernet, a ps3 e pronto!

    Nas ligaçoes de rede irao ver o icon que diz Bridge de Rede, activado e o icon do vosso modem a mostrar que ta a ser partilhado. A partir daqui o trabalho no pc ta feito, agora vamos a ps3.

    NA PS3 vamos a:
    Definiçoes--> Definiçoes de Rede --> Definições de Ligação à Internet (conexão por fios)

    É deixar td em Default, basta ir ao Facil e nao Personalizado. Guardar as definiçoes.
    Agora vamos testar a conexao

    Com sorte e ja tera net na sua PS3.

    Obs : Se aparecer UPNP nao disponivel n tem k se preocupar, pk tera net , podera jogar online, microfone, camera, etc

    De uma espreitadela tambem em
    --> Lista de Definições e Estado das Ligações
    ai tem k ter a opçao NAT em 1 ou 2, o + provavel sera 2.
    SE assim for optimo, ta tudo configurado, caso tenha 3, algo ta errado.

    Penso que o tutorial esteja mt facil de entender, mas algum erro ou duvida , nao hesitem em contactar(pm), Boa sorte!
    x0up
    x0up
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 531
    Idade : 34
    Localização : Portimão
    Reputação : 0
    Pontos : 1
    Data de inscrição : 18/08/2008

    Informações
    Consola(s): PSP\PS1
    Télemovel Télemovel: 3210/1600/ k806i

    Tuturial Modems,Placas USB Empty Re: Tuturial Modems,Placas USB

    Mensagem por x0up Qui Nov 06, 2008 3:17 am

    um pouco complicado mas com tanta descrição deve resultar....

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:50 am