Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    Demissões e cancelamentos são algumas das estratégias para salvar a THQ

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 26
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    Demissões e cancelamentos são algumas das estratégias para salvar a THQ

    Mensagem por Good em Sex Nov 07, 2008 10:35 pm

    Demissões e cancelamentos são algumas das estratégias para salvar a THQ...



    Parece que as coisas não andam nada bem pelos lados da THQ. A tradicional produtora de jogos está sofrendo com a crise financeira internacional e já começa a rever algumas estratégias da empresa.

    Primeiro foi o anúncio de que dois títulos de peso da THQ seriam adiados para o final de 2010. Red Faction: Guerrilla e Darksiders: Wrath of War estava, agendados para o quarto trimestre fiscal de 2009 (o que colocava os jogos entre 1 de janeiro e 31 de março de 2009), foram transferidos para o final de março de 2010.

    Depois veio a revelação dos relatórios financeiros trimestrais da THQ. A empresa mostrou uma queda significativa nas vendas, de US$ 229.3 milhões para US $164.8 milhões (no mesmo trimestre do ano passado).

    Tentando se levantar

    Para se recuperar a THQ anunciou que está preparando um novo plano estratégico para o realinhamento econômico da empresa. Segundo o plano, a THQ irá focar-se em menos títulos, mas iria garantir a qualidade de suas produções, re-organizando toda a estrutura da companhia para acompanhar tal mudança estratégica.

    Seguindo a implantação do plano: vários títulos em desenvolvimento, mas sem distribuidores foram sumariamente cancelados e cinco estúdios foram fechados. Estima-se que com estas ações a THQ tenha demitido 250 funcionários, reduzindo o seu pessoal em aproximadamente 17%.

    Brian Farrell, presidente e diretor da THQ, falou a respeito das mudanças:

    “Estamos re-alinhando o nosso negócio para que possamos ser mais competitivos em segmentos chave do mercado e responder melhor aos atuais ambientes de negócios. Nós acreditamos que a combinação de produtos mais focados e competitivos, com uma estrutura de produção mais eficiente são a saída para recolocar a THQ nos trilhos do crescimento e da geração de lucros".


    Sem perder tempo


    Enquanto isso, a empresa anunciou oficialmente que está trabalhando emu ma nova edição da franquia de jogos de estratégia, Company of Heroes. O novo capítulo da série se chama Tales of Valor e deve apresentar três novas campanhas single player e novas modalidades multiplayer.

    Segundo o vice-presidente da THQ, Peter Matiss: “Company of Heroes é um dos RTS mais aclamados pela crítica. Com Company of Heroes: Tales of Valor, a Relic Entertainment vai entregar um novo capítulo da franquia que deve continuar a expandir as fronteiras da inovação e qualidade no gênero em questão”.


    Baixaki


    _________________

      Data/hora atual: Qui Maio 24, 2018 11:57 pm