Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    The Witcher (Rise of the White Wolf)

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 26
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    The Witcher (Rise of the White Wolf)

    Mensagem por Good em Dom Dez 07, 2008 8:22 pm



    Quando o escritor polonês, Andrzej Sapkowski, publicou a primeira história estrelada por Gerald de Rivia, em 1986 na famosa revista Fantastyka (maior publicação polonesa dedicada à literatura de fantasia), certamente ele não esperava que o caçador de monstros com pinta de detetive noire, faria tamanho sucesso ao redor do mundo.

    Os contos e novelas de Sapkowski, que acompanham as aventuras do maior “Witcher” (caçadores de monstros possuidores de poderes sobrenaturais e treinamento especial), já renderam adaptações para quadrinhos, cinema, televisão e, mais recentemente, invadiram o mundo virtual dos videogames.

    As histórias da Saga Witcher (do polonês Saga o Wiedźminie) — também conhecidas como Blood of the Elves Saga, foram lançadas no Brasil pela editora “Livros do Brasil” — já foram traduzidas para várias línguas e mostram um mundo repleto de magia e criaturas fantásticas, no qual o limite entre bem e mal é um tanto turvo e o caráter dos personagens se define justamente por essa “liberdade moral”.




    Bruxos digitais

    Nos videogames, The Witcher (conscientemente traduzido de forma errada — já que o a primeira tradução do nome utilizada nos livros e preferida pelo próprio autor é The Hexer) apresenta um jogo repleto de possibilidades e carregado de aventura.

    Mesmo com alguns problemas a versão para PC do RPG baseado na obra de Andrzej conseguiu conquistar uma legião de fãs — que por sua vez conseguiu fazer com que muitos destes problemas fossem solucionados na versão especial do jogo — com a sua jogabilidade atraente e história envolvente.Geralt está pronto para pancadaria.

    Agora, The Witcher finalmente chega aos consoles — expandindo ainda mais a mitologia entorno de Gerald de Rivia e o mundo fantástico criado por Sapkowski — com o nome de The Witcher: Rise of the White Wolf.

    O lobo albino

    O universo de Geralt de Rivia é recriado com certa fidelidade, sendo que a história do jogo acompanha as aventuras do caçador de monstros enquanto ele lida com uma repentina amnésia.

    O jogo começa quando um grupo de Witchers (caçadores de monstros) encontra Geralt ferido, delirante e totalmente desmemoriado. Depois de receber o socorro de seus colegas, Geralt desperta e começa a lidar com a sua amnésia.

    Cercado por seus companheiros de longa data, o herói desmemoriado tenta compreender alguns fatos importantes do seu passado. Entretanto, antes mesmo de Geralt aceitar alguns pontos da sua identidade, um grupo de Witchers rebeldes invade o castelo.

    Liderados por um mago extremamente poderoso, os membros da Salamandra — nome do grupo de caçadores criminosos — roubam antigos segredos dos Witchers referentes ao processo de mutação que cada um dos caçadores passa durante a infância para adquirirem seus poderes sobrenaturais.

    Feridos moral e fisicamente, os Witchers enviam Geralt (mesmo sem memória) em busca do esconderijo dos membros da Salamandra, incumbindo-o da responsabilidade de recuperar os segredos roubados pelos criminosos.

    A mesma história, plataformas diferentes

    Tomando como base a prolífica obra do autor polonês, o jogo The Witcher: Rise of the White Wolf, segue a mesma trama que a versão original para os computadores.

    Desta forma os desenvolvedores esperam utilizar os pontos fortes da versão para PC como base para produção das adaptações para os consoles de sétima geração. Mudando apenas alguns pontos básicos como o sistema de controle e dinâmica de combate.Caminhando contra o vento...

    Uma boa notícia é que a tradução deve ser a mesma da versão especial de The Witcher. Ou seja, a edição que teve toda a tradução corrigida em vista dos problemas evidenciados na primeira tradução.

    O retorno do lobo albino ainda está longe. Tudo indica que o jogo deve ficar para o final de 2009, mas é bom saber que os desenvolvedores da empresa polonesa pensaram nos donos de console que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar o poder de Geralt de Rivia.


    Baixaki


    _________________

      Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 10:11 am