Fórum PSM

Onlive 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum PSM

Onlive 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

Fórum PSM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Onlive

    Good
    Good
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 947
    Idade : 32
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    Onlive Empty Onlive

    Mensagem por Good Qua Mar 25, 2009 6:08 pm

    Onlive Onlive


    O primeiro dia da Game Developers Conference 09 já trouxe algumas novidades interessantes, mas certamente o destaque de ontem (dia 23 de março) foi o anúncio oficial do novo serviço de distribuição digital por demanda, OnLive.

    Em linhas gerais trata-se de mais um provedor de que permitirá aos usuários a oportunidade de adquirir “virtualmente” alguns dos títulos mais desejados do momento. Mas o que torna o OnLive diferente dos outros?

    De acordo com o que foi apresentado na GDC 09, os jogos vão rodar através de servidor externo, estilo “nuvem”, sendo que o jogador poderá conferir suas ações no monitor do PC ou diretamente na sua televisão, ou seja, em um stream em tempo quase real, com um período de latência de um milisegundo.

    Não tô entendendo!Será que OnLive veio para ficar?

    Originada da parceria entre o fundador da WebTV, Steve Perlman e o ex-diretor executivo da Eidos, Mike McGarvey, o serviço OnLive pretende revolucionar o mundo dos jogos e segundo os analistas a idea realmente poderá ameaçar a Microsoft e Sony.

    Além de trazer os principais títulos de distribuidoras do calibre de Electronic Arts, Take-Two, Eidos, Codemasters, Ubisoft, Warner Bros., Epic e Atari entre outras (que já firmaram acordos de distribuição com o serviço) o OnLive contará com um grande diferencial. Os jogadores poderão stream os títulos, na mais alta qualidade em qualquer PC Intel ou Mac rodando Windows XP ou Vista, sem qualquer limitação de hardware.

    Mesmo porque o sistema também pode ser conectado diretamente a televisão, através de um pequeno aparelho chamado de microconsole. Sendo que os jogadores ainda contarão com controles sem fio e headset VoIP.

    Como assim?

    Perlman explicou que a tecnologia OnLive vai tornar possível o stream de jogos de tal forma que a qualidade não estará atrelada ao tipo de máquina do usuário, por conta de uma série de compressões tecnológicas (patenteadas pela empresa).

    Ao invés de baixar os títulos, o OnLive irá hospedá-los, fasendo apenas o stream (transmissão em tempo real) dos mesmos, através de um série de servidores super-poderosos, sendo que o os usuários deverão baixar apenas um plug-in de aproximadamente 1MB para poder rodar os jogos.

    Onlive Onlive-tech-diagram-610x471


    Isso deve dar “lag” direto!

    Perlman e McGarvey explicaram que um dos maiores benefícios dessa infraestrutura é justamente a ausência do temerário atraso de comunicação, o famoso lag, desde que os jogadores contem com conexões cujas velocidades estejam dentro dos padrões estabelecidos pelo sistema.

    Mas calma, não estamos falando de internet de altíssima velocidade. De acordo com os padrões revelados na conferência realizada na GDC 09, para os jogadores que preferirem rodar os títulos na definição normal (SD ou Standard-definition) o mínimo necessário é uma velocidade de 1.5 Mbps, já para rodar em alta definição (HD ou High-definition) é preciso uma conexão de no mínimo 5 Mbps.

    Seguro contra melhorias

    Outro aspecto inovador e reconfortante para os jogadores é o fato de que o OnLive possui uma espécie de “seguro” contra inovações no mundo tecnológico.

    Pearlman explicou que os usuários não vão precisar ficar incrementando suas máquinas para rodar os títulos mais avançados. Isso porque os upgrades necessários serão implementados no outro lado da linha, nos servidores que hospedam os jogos.

    Ainda é cedo para afirmar se o OnLive realmente entregará tudo o que promete, mas as primeiras demonstrações surpreenderam a todos presentes na GDC 09. Além disso, o novo modelo de negócios proposto pela empresa e as novas tecnologias implementadas parecem realmente indicar o caminho a ser seguido pelos consoles do futuro.

    Onlive 090313-redeemer-hero-shot1-onwhite-610x471


    Baixaki

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:14 pm