Mike Capps, chefe da famosa desenvolvedora Epic Games, realizou alguns comentários sobre o futuro da Unreal Engine, tecnologia proprietária da empresa e utilizada em diversos jogos da atualidade. Um dos melhores exemplos: Gears of War, o primeiro game que conta com a Unreal Engine 3.
Capps falou que a próxima geração da Unreal Engine aparecerá somente com o surgimento da nova geração de consoles, em 2012. Segundo o desenvolvedor, a produção da Unreal Engine 4 já está em andamento e será utilizada em jogos somente entre 2012 e 2018, período esperada para o "boom" do próximo Xbox, do próximo PlayStation e possivelmente do próximo console da Nintendo.
Se a 3 pode fazer isto, o que fará a 4?
Os PCs também estão na mira da Epic no que diz respeito ao uso da nova tecnologia. Será que finalmente a empresa vai retornar ao seu lugar de origem?
"A Unreal Engine está realmente amarrada ao ciclo de consoles", segundo Capps. "Nós temos um pequeno serviço de pesquisa e desenvolvimento dedicado exclusivamente para a Unreal Engine 4. Basicamente, somente eu estou trabalhando nessa área, mas três a quatro engenheiros serão agrupados à equipe até o final do ano".
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