Fórum PSM


Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

    3RL e YLOD, quem paga a conta é o jogador!

    Compartilhe
    avatar
    Good
    Admin
    Admin

    Número de Mensagens : 947
    Idade : 26
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    3RL e YLOD, quem paga a conta é o jogador!

    Mensagem por Good em Qua Maio 20, 2009 5:37 pm

    3RL e YLOD, quem paga a conta é o jogador!



    Incontestavelmente um dos maiores estigmas que a Microsoft e o Xbox 360 carregam, e parecem não conseguir deixar para trás, são as temíveis falhas do sistema, mais especificamente a temerárias luzes vermelhas que afligem o coração de qualquer jogador possuidor do console.

    YLoD é a filha da 3RLA aparente “indestrutibilidade” do PlayStation 3 certamente ajudou alguns consumidores indecisos a optar pela plataforma da Sony. Entretanto basta dar uma breve olhada na internet para confirmar que esse é mais um daqueles mitos.

    A essa altura do campeonato todos já devem ter ouvido falar da “luz amarela da morte” — uma espécie de 3RL do PlayStation 3. Relatos circulam desde a atualização 2.40 da firmware do console, entretanto nunca foram tão recorrentes e divulgados quanto as luzes vermelhas do inferno.

    Aparentemente o problema está diretamente ligado às necessárias atualizações do sistema disponibilizadas através da PSN. A YLOD (Yellow Light of Death) consiste basicamente em uma luz amarela que pisca brevemente indicando uma falha vital no hardware da plataforma. Para quem não está familiarizado o problema surge da seguinte forma, você atualiza a firmware e o videogame simplesmente trava na tela da XMB – Xross Media Bar.

    Uma série de questões legais e várias restrições transformaram o problema ainda mais traumático para os pobres usuários afligidos por tal mal. Supostamente a empresa só cobre a garantia de alguns modelos, sendo que a alternativa é um pagamento de aproximadamente trezentos reais por uma versão recondicionada do console (com garantida de apenas três meses).

    E agora, como fica o jogador? Independente da guerra entre as plataformas isso se trata de uma grave ofensa aos direitos dos consumidores. Tanto é que a Microsoft já foi acionada na justiça por conta das 3RL.
    Baixaki


    _________________
    avatar
    Skyflier
    Psm Master
    Psm Master

    Número de Mensagens : 470
    Idade : 26
    Localização : Cascais
    Reputação : 0
    Pontos : 8
    Data de inscrição : 18/08/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PSP
    Télemovel Télemovel: Nokia 6280

    Re: 3RL e YLOD, quem paga a conta é o jogador!

    Mensagem por Skyflier em Dom Maio 24, 2009 12:40 am

    Esses problemas na PS3 eram de esperar e afinal vê-se por esse vídeo que a assistência não é só má em Portugal mas nos EUA ainda é pior.


    _________________

      Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 3:11 am