Fórum PSM

Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum PSM

Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts 11863285

Estás a ver o fórum como visitante o que te dá acesso limitado a ele, ao fazeres o registo na nossa comunidade poderás criar e responder a tópicos de discussão, trocar mensagens privadas, participar em votações, entre muitas outras coisas. O registo é simples e gratuito, por isso junta-te à nossa comunidade!

Fórum PSM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts

    Good
    Good
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 947
    Idade : 32
    Localização : Lordelo
    Reputação : 0
    Pontos : 91
    Data de inscrição : 24/05/2008

    Informações
    Consola(s): PS3\PS2\PS1
    Télemovel Télemovel: LG KS20

    Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts Empty Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts

    Mensagem por Good Sáb Mar 07, 2009 3:26 am

    Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts 167219


    Correr nos videogames é uma experiência que vem sendo vivida pelos jogadores há um bom tempo. Desde os primórdios da história dos consoles, os games de corrida divertem e providenciam uma sensação única. Mas, graças à evolução constante da tecnologia, a velocidade ganhou novas possibilidades. Você não está mais limitado a somente escolher um carro e correr. É possível desfrutar de muito mais.

    Nos últimos anos, uma franquia chocou muitos jogadores. Trata-se de Need for Speed, nome que se tornou muito popular após o lançamento de diversos jogos. Sem dúvidas, um dos favoritos do público é Need For Speed: Underground. Este jogo simplesmente elevou o patamar dos jogos de corrida, adotando uma temática de “Tunning” (personalização dos veículos) e abusando das cores e efeitos visuais. O resultado? O topo nas vendas e o primeiro lugar entre os demais jogos de corrida.

    Com o passar do tempo, diversos outros títulos da franquia começaram a surgir. Uma sequencia para Underground chegou às lojas um ano após o lançamento do primeiro jogo, em 2004. O sucesso também foi estrondoso e diversas inovações tornaram a fórmula do primeiro game ainda melhor. Depois de Underground 2, quem chegou para correr foi Most Wanted, game que é considerado por muitos como o melhor Need For Speed de todos os tempos.

    Foi dada a largada!

    Derrapando na largada

    Mas, assim como qualquer bom piloto, há dias, ou épocas, como é o caso de NFS, em que a pista parece não colaborar com o corredor. A franquia começou a demonstrar sua idade avançada em Carbon, jogo que não alcançou o sucesso dos anteriores. Tudo ficou ainda pior com o lançamento de Pro Street. Nesta edição, as corridas de rua haviam sido deixadas de lado, e o foco foi para as corridas profissionais. Infelizmente, estas inovações não agradaram, e NFS derrapou feio.

    Uma nova aposta Com a chegada de Undercover, vários elementos presentes nas versões consagradas haviam retornado, mas erros técnicos e a falta de novidades fizeram com que o game passasse batido. Parecia ser o fim da franquia. Mas, a EA surpreendeu a todos. Após a circulação de rumores afirmando que a série seria cancelada, a empresa fez um anúncio bombástico: três novos Need For Speed estavam a caminho.

    A empresa lançará os games Need For Speed: Nitro, que terá um estilo mais cartunizado, apostando nos muscle car, e o Need For Speed: Online, game que terá foco nas disputas pelo mundo via internet. O terceiro jogo, intitulado Need For Speed: Shift, conta com uma proposta ousada. Em vez do “Tunning” e das corridas quase fantasiosas, Shift será um jogo de simulação. Mas, será que isso vai dar certo? Ou Need For Speed irá derrapar novamente e estacionar ao lado de Pro Street. Acomode-se na arquibancada e confira nossa prévia.

    Carros e mais carros

    Bem, se você espera encontrar o estilo urbano dos NFS mais recentes em Shift, é melhor tomar cuidado. Segundo a desenvolvedora do game, a Slightly Mad Studios, Shift terá um proposta realista, e o resultado final deve ser semelhante aos de games como GRID e Project Gotham Racing (PGR). Mas, é bem possível que o jogo conte com alguns toques da jogabilidade arcade, o que deve manter a tradição da série.

    O foco nos veículos também está diferente. Desta vez, você irá encontrar diversos carros esportivos. Exemplos como Lotus Elise 111R, Shelby Terelingua e Audi RS4 preenchem apenas uma parcela dos veículos que você encontrará no game. Além dos citados, temos também os poderosos Corvete Z06, Porsche 911 GT2 e o Pagani Zonda F.

    Veículos para todos os gostos

    A variedade não está somente nos veículos, mas também no estilo de jogabilidade. Em alguns carros, você encontrará controles mais casuais, enquanto outros adotam a simulação como padrão. Além disso, as pistas do jogo são situadas em diversos ambientes, conforme o circuito selecionado.

    Visuais absolutamente incríveis

    Contudo, o que mais chama a atenção em Need for Speed: Shift são, sem dúvidas, seus visuais. Mesmo comparando com GRID, que conta com gráficos de excelente qualidade, Shift se supera nas texturas e em outros elementos. Usufruindo de uma engine que é uma variação de um projeto misterioso da desenvolvedora — acredita-se que a marca Ferrari esteja envolvida —, o game conta com uma estética muscular gratificante, e uma taxa de quadros por segundo completamente estável.

    Visuais belos por toda a parte Até mesmo as pistas prometem ser surpreendentes em Shift. Uma delas, intitulada Brands Hatch, apresenta gráficos belíssimos, com um plano de fundo suburbano de tirar o fôlego. Há também efeitos de alta qualidade na iluminação e nas partículas do jogo. E os carros? Bem, para a felicidade de muitos, Shift trará uma perspectiva que é adorada: a do cockpit (cabine do piloto).

    É nesta câmera que o jogo se destaca. A Slightly Mad Studios ainda promete criar uma sensação de velocidade completamente incrível, que deve deixar os jogadores babando em frente aos monitores. Além da beleza visual, a equipe tratou de inserir uns efeitos que simulam com precisão a realidade. Se você alcançar uma velocidade relativamente alta, notará que o ambiente se torna embaçado. Mas isso não é tudo. Caso você esteja à beira dos 200 km/h, a câmera se moverá para trás, simulando a cabeça do piloto sendo forçada devido à alta velocidade e as mãos do piloto serão pressionadas contra o volante.

    Um competidor de peso

    Os efeitos também estarão presentes nas colisões. A câmera é sacudida violentamente com os impactos, a tela se torna borrada e, caso você saia vivo, é possível ouvir as batidas do coração do piloto. Sem dúvidas, um grande esforço da desenvolvedora para simular a realidade, e resultado promete ser fantástico. Fora os efeitos de visuais, o áudio do game é outro atributo em que Slightly Mad está caprichando, assim como no “Force Feedback”, que simula a atuação da força G no volante.

    Até o momento, não foram reveladas informações sobre a campanha para um só jogador ou para os possíveis modos de multiplayer. Mas, este ano promete. A competição entre jogos como Forza 3, Gran Turismo 5 e o jogo de Formula 1 da Codemasters fará com que Shift tenham de dar o máximo para poder participar desta briga. A disputa começa no outono deste ano, data em que Need For Speed: Shift chega ao PC, PlayStation 3, PSP e Xbox 360.

    Mais Imagens:

    Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts 167218

    Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts 167217

    Gráficos exuberantes e jogabilidade diferenciada compõem Shift, o novo Need For Speed da Electronic Arts 167533

    Baixaki

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 3:39 am